quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Orgulho de ser alvinegro

Embora em campo o time ainda mostre muita irregularidade, a vitória por 3 x 2 sobre o bom time do Coritiba no último domingo nos deu a tranquilidade que precisávamos para seguir em frente na competição com mais serenidade.

A conquista do título estadual e a permanência do clube na série A eram as prioridades no planejamento inicial feito pela diretoria para o ano de 2011. O primeiro objetivo já foi alcançado e o segundo vai se encaminhando bem dentro das nossas possibilidades e riscos.

Como não estamos de férias e tampouco temos que provar nada a ninguém no famoso tapetão, nos cabe apenas tentar vencer e convencer dentro de campo, ou seja, conforme ditam as boas e velhas regras do futebol. O Ceará não para, segue seu planejamento passo a passo e vai crescendo. Cresce valorizando, respeitando e prestigiando seus funcionários e colaboradores, cresce saneando suas finanças e liquidando totalmente dividas trabalhistas antigas, aparentemente, impagáveis. Segue estruturando sua sede com uma boa academia de musculação, com sala de imprensa, com um hotel concentração bastante confortável, cozinha e lavanderia industrial, refeitórios modernos, departamentos; médico e ondontológico, e tudo mais relacionado a parte física dos atletas como; fisiologia, caixa de areia, piscina, etc...

Na verdade, o torcedor alvinegro hoje tem bons motivos para se orgulhar, pois se tem um clube na cidade que a nível nacional tem uma imagem positiva, de clube equilibrado, clube que paga rigorosamente em dia seus profissonais, com fama de cumprir e honrar compromissos assumidos, e mais, reconhecido e respeitado pela grande mídia esportiva do país, com certeza esse clube chama-se; Ceará Sporting Club.

Não nos interessa e de forma alguma deve nos afetar aquilo que acontece nos porões do futebol, micróbios e vermes que se matem entre si. Quem foi ou deixou de ser condenado não importa, quem manchou sua história, e sujou ou não seu nome na lama expondo sua torcida a toda sorte de humilhação e vergonha, menos ainda...

Nos interessa apenas o Vozão, força, tradição e honra maior do futebol cearense.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Enfim....saiu


Esse título cai bem ao que se viu ontem no PV: Ceará, depois de 6 jogos sem ganhar, consegue uma vitória na raça, e Roger, a contratação mais difícil do ano, desencantou e, por sinal, muito bem.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Ceará sem Osvaldo...

O Desafio do Ceará de tentar pontuar fora de casa continua. Após sofrer mais uma goleada, apresentar um péssimo futebol e sem vencer a cinco jogos, o time alvinegro permanece em São Paulo para enfrentar o Palmeiras de Felipão. Só que desta feita não contará com Osvaldo, seu melhor atacante, que fica fora da partida por ter recebido o terceiro amarelo.

O momento alvinegro não é bom e a fase preocupa, pois a queda de rendimento de alguns jogadores importantes é visível e parece não querer mudar. A posição na tabela também não ajuda, é desconfortável, coloca pressão sobre o grupo, incomoda torcida e diretoria, e em caso de derrota, pode ficar ainda pior...

O Ceará até começa bem seus jogos, corre muito, é atento e marca bem, pena que o condiconamento físico não ajuda, e antes mesmo do final do primeiro tempo já se percebe o cansaço de alguns jogadores, em seguida vem o relaxamento na marcação e os gols. O segundo tempo então é sempre um desastre! No meu entendimento, o condicionamento físico do nosso time tem sido um dos vilões, e um dos principais responsáveis pela instabilidade momentânea.

O prazo para contratações se encerram agora, na próxima sexta feira, dia 25/09. Como geralmente o Ceará é lento e muito burocrático nesse quesito, particularmente, não creio que chegue mais ninguém por aqui, ou mesmo que exista ainda disponível no mercado atletas que cheguem e façam tanta diferença assim ao ponto de dar ao time uma nova cara. Ou seja, Estevam Soares terá que se virar com o que já tem em casa memso.

Todo treinador, é claro, tem suas preferências pessoais, a dele, infelizmente para o Ceará, parece ser por Vicente, jogador que atravessa uma fase terrível e que tem comprometido sobremaneira o sistema defensivo alvinegro, sendo responsável direto por alguns gols sofridos...

O Palmeiras não é nenhum bicho papão, não existe isso nesse brasileirão, todas as equipes são bastante niveladas e sempre fazem jogo duro de igual pra igual. No meu entendimento, e com todo respeito ao sempre perigoso Palmeiras, o maior desafio para o Ceará de momento, é o próprio Ceará. O time precisa se econtrar, achar o seu melhor futebol e jogar como começou a competição, com alegria, garra e ousadia também! Igredientes fundamentais a qualquer time vitorioso.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Novo Meia Contratado...

Foi revelado hoje no começo da tarde o nome do meia que teoricamente ira disputar vaga de titular no meio campo com Thiago Humberto.
Leandro Chaves de 27 anos é o mais novo contratado do Ceará,ele que estava jogando no Figueirense/SC desde Maio desse ano agora passará a defender as cores alvinegras mais famosas do NE.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fim da era Mancini no Ceará.


Wagner Mancini não é mais o treinador do Ceará Sporting Club. Mesmo sendo um homem de caráter, um profissional sério e responsável, não resistiu a sequêcia de maus resultados. O empate em casa contra o Atlético Goianiense foi a gota d'água que faltava e acabou lhe tirando do cargo. A diretoria não perdeu tempo, agiu rápido e já anunciou o nome do seu substituto, trata-se de Estevam Soares, outro que já passou pelo alvinegro em 2010, fez seis jogos, e embora o time tenha jogado bem na grande maioria deles, não conseguiu vencer um jogo sequer.

Mancini cometeu lá seus erros é verdade, mas não pode de forma alguma ser apontado como o único culpado pelo atual momento que vive o time. Outros fatores contribuíram para isso. Dentre eles destaco a própria fragilidade do elenco alvinegro. Até hoje por exemplo, embora muito se cobre, comtinuamos a carecer de um bom lateral direito, de um outro zagueiro de qualidade e, principalmente, de um camisa 10 realmente qualificado. Isso sem falar da perda por lesão, de atletas importantíssimos para o grupo como; Rudney, Diego Sacoman e Marcelo Nicácio.

Estevam Soares chega para encarar mais um desafio, e não pense ele que terá vida fácil por aqui, o momento do Ceará é complicado e a pressão da torcida é grande. Somos o décimo quinto da tabela e qualquer tropeço pode nos levar a zona de rebaixamento. Portanto, todo cuidado é pouco. Em primeiro lugar terá que conhecer o elenco, avaliar jogador por jogador, motivá-los, e também indicar reforços que terão que chegar logo, já que as incrições se encerram ainda esse mês, mais precisamente, dia 25. Seus dois primeiros jogos serão fora de casa e contra dois gigantes do futebol paulista, São Paulo e Palmeiras. O primeiro ainda sonhando com o título, e o segundo, com uma vaga na Libertadores. Portanto, é bom ficar esperto, começar a trabalhar e colocar as barbas de molho!

O Ceará precisa de vitórias para somar pontos e subir na tabela, perder de pouco e não fazer feio de nada adiantará, mesmo reconhecendo nossas limitações e sabendo da grandeza e do poderio dos adversários, o Ceará não pode nunca abrir mão de lutar pela vitória, mesmo correndo riscos. A torcida já está cansada e envergonhada desse comportamento covarde e apático de perder sem ao menos tentar vencer.

Boa sorte ao Estevam, seja bem vindo, e conte com o apoio da torcida. Que venha ilumidado e seja muito feliz nessa sua nova passagem pelo alvinegro mais querido do nordeste brasileiro.


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

À beira do abismo



Para quem, há bem pouco tempo, estava em oitavo lugar no Brasileirão, praticamente garantido na Sulamericana e paquerando uma vaga na Libertadores, um 15º lugar a 3 pontos da zona de degola é motivo para, no mínimo, uma série de reflexões importantes.

A primeira delas é sobre a queda do técnico Vágner Mancini: merecia o treinador ter sido demitido neste momento? Na minha modesta opinião, apesar de ele ser o menos culpado por tudo isso que vem acontecendo, merecia sim. Não pelo jogo de ontem, mas sim pelo conjunto completo da obra. O time precisa de sangue novo, motivação, alguém para dar a este elenco a sacudida que Mancini não mais conseguia dar. O presidente Evandro foi, ao meu ver, perfeito: quando todos pediam a cabeça de Mancini, no jogo passado, ele preferiu esperar, conversou e cobrou atletas e comissão técnica, pedindo mais garra, sangue no olho. Deu  ao treinador um cenário ideal para a retomada: um jogo dentro de casa e contra um adversário de nível parelho ao nosso. Não deu certo. E, já que não deu certo, não adiantava insistir. Boa sorte ao Mancini, que, ao que me parece, tem um caráter irrepreensível, mas que aqui no Ceará já não fazia os atletas assimilarem sua filosofia. 

Novo empate decreta queda de Mancini

                                                                                                         Foto: ge.com

Mais dois pontos perdidos dentro de casa. De forma até infantil, pode-se dizer. Depois de iniciar a partida jogando bem e com chances de, já no primeiro tempo, aplicar uma goleada no Atlético-GO, o Ceará acabou cedendo o empate ao adversário no finalzinho e agora está a 3 pontos da zona do rebaixamento. Para piorar a situação, enfrenta agora 2 jogos fora de casa: contra o Palmeiras, no Pacaembu, e contra o São Paulo, no Morumbi. O resultado da partida de ontem, aliado ao momento em que o time vive na competição, provocou a queda do técnico Vágner Mancini do comando da equipe. Seu substituto ainda não foi definido.

A partida de ontem começou com o Mais Querido partindo pra cima do adversário e dando a impressão de que o jejum de vitórias do Vozão se encerraria em grande estilo. Logo no começo Washington perde grande oportunidade em cabeçada que resvalou na trave. Pouco tempo depois o mesmo Washington perdeu mais duas oportunidades claras de abrir o marcador. O lado direito do clube goiano era uma verdadeira avenida, o que propiciou jogadas de grande perigo pelo setor. Numa delas, Egídio tentou o cruzamento, mas a curva da bola traiu o goleiro Márcio e foi morrer no fundo das redes: Ceará 1x0. O alvinegro ainda perderia duas grandes chances de ampliar o marcador com Osvaldo que, nas duas oportunidades, chutou pra fora. Fim de primeiro tempo com vitória parcial e aplausos da torcida.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

É vencer ou vencer!


Sem tempo a perder ou ficar se lamentando, o Ceará segue adiante no brasileirão na busca por reabilitação. A luta pela permanência continua e é a meta a ser alcançada. Apesar da derrota feia para o Botafogo no feriado de 7 de setembro, as derrotas dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento acabaram nos favorecendo. Por sorte, ainda estamos a cinco pontos do Atlético Mineiro, clube que abre a temida zona da degola.

O surpreendente Atlético Goianiense é o próximo obstáculo no caminho das pretensões alvinegras. É um time arrumado, que tem muito toque de bola e muito conjunto, ou seja, vem jogando muita bola e não respeitando mando de campo. Portanto, é um adversário dos mais perigosos. No entanto, para o Vozão, não tem outro resultado que não seja a vitória e a busca pelos três pontos deve ser perseguida do começo ao fim.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Hora de repensar



Luz amarela mais acesa do que nunca. Não se sabe se por conta das contusões, do desgaste físico ou de algum problema semelhante, o Ceará caiu vertiginosamente de produção nos últimos tempos. Esta queda de produção coincide com a queda do Mais Querido na tabela e até mesmo muda um pouco os objetivos do clube no Brasileirão: aqueles que antes projetavam o Ceará terminando o campeonato entre os 10 primeiros da competição agora se dão por muito satisfeitos em o time apenas permanecer na Série A.

Ceará goleado pelo Botafogo no Rio.



Se, com onze jogadores, enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro já era uma parada indigesta para o Ceará, com dez jogadores esta tarefa tornou-se praticamente impossível. Resumo da ópera: mais uma derrota fora de casa, dessa vez por goleada.

Nem bem a partida iniciou e o Botafogo marcou o seu primeiro gol, com Herrera, depois de cruzamento pela esquerda. Com o gol sofrido, o Mais Querido até que tentou equilibrar a partida, levando, em alguns momentos, perigo para o gol botafoguense. Mas a situação do Vovô ficou ainda mais complicada quando Fabrício, aos 38 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Taiana Vasconcelos representará o Vozão no concurso "Musa do Brasileirão".



Taiana Vasconcelos ( ou Taiana Shirley, se preferirem) será a responsável por representar a torcida alvinegra no concurso "Musa do Brasileirão". Ontem pela manhã as 20 representantes dos clubes foram anunciadas e apresentadas no Esporte Espetacular (a candidata do Corinthians não compareceu ao estúdio do E.E.).

Ceará acerta contratação do zagueiro Thiago Matias



Agora é oficial: O zagueiro Thiago Matias é o novo reforço do Ceará. O atleta estava disputando a série D pelo Santa Cruz-PE, onde foi campeão estadual e eleito o melhor zagueiro da competição. Thiago Matias se apresentará na tarde de hoje em Carlos de Alencar Pinto. Confira abaixo a ficha técnica do jogador:

Nome completo: Thiago do Carmo Matias.
Posição: zagueiro.
Nascimento: 17/10/82.
Altura: 1,90m.
Peso: 87 kg.
Clubes em que já atuou: Palmeiras/SP, Avaí/SC, Londrina/PR, Paulista/SP, Ponte Preta/SP, Santo André/SP, Ipatinga/MG e Santa Cruz/PE.

Detalhe que custou 2 pontos

                                                                                            Foto: LC Moreira

O empate de ontem entre Ceará e Inter, acabou, no geral, tendo um sabor amargo para o Mais Querido. Fizemos um bom primeiro tempo, saímos na frente, mas tomamos um gol bobo e deixamos a vitória escapar. Logo no início da partida,  cabeçada de Washington que obrigou Muriel a fazer uma boa defesa. Em seguida, Osvaldo rouba bola de Juan e quase marca o primeiro. O Inter  também se aventurava no campo de ataque, mas quando a zaga não aliviava, Diego fazia a parte dele. O grande lance da primeira etapa ficou mesmo por conta de Osvaldo: depois de fazer um carnaval na defesa colorada, o atacante alvinegro foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Rodrigo Moledo. Pênalti bem marcado e bem convertido pelo atacante Washington: Vozão 1x0. Mesmo com a vantagem no placar, o Ceará não diminuiu o ritmo, impôs muita velocidade, encaixou bons contra-ataques e, em cabeçada fulminante de Washington que resvalou na trave, quase marcou o segundo. E assim terminou o primeiro tempo.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Começam os preparativos para Ceará e Inter



Reapresentação: depois da derrota para o Vasco da Gama, ontem, em São Januário, o elenco alvinegro se reapresentou na tarde de hoje em Carlos de Alencar Pinto. A partir de amanhã, o técnico Vágner Mancini começa a definir o time que enfrentará o Internacional-RS, pela segunda rodada do returno do Brasileirão.

As duas faces de um time inconstante



Perder para o Vasco, atual vice-líder da competição, em São Januário, não é nenhuma catástrofe. Eu diria até que era algo esperado, pelo melhor material humano  que o adversário possui e pela necessidade que os jogadores vascaínos tinham de vencer este jogo para dedicá-lo ao seu comandante, Ricardo Gomes, que segue na UTI.

Ceará, perder fora de casa tem virado rotina.

Começo com um conselho bom e salutar aos torcedores alvinegros, sobretudo aos mais emotivos. Senhores, evitem assitir jogos do Ceará quando for fora de casa, vão ao cinema passear com a mulher e os filhos, saiam com a namorada sei lá... enfim, busquem outro entretenimento. Infelizmente, se você inistir em ver o jogo, saiba logo de cara, pelo menos é assim que tem sido. A única coisa certa que terá é; a tristeza e o aborrecimento. Pois quando o time não perde, empata. Não importa quem seja oadversário, se está fazendo ou não uma boa partida, se teve ou não três ou quatro jogadores expulsos durante o jogo, dando ao vozão todas as chances de sair vencedor da partida... nada disso importa, quando o Ceará viaja, definitivamente, a palavra VITÓRIA, se quer lhe passa pela cabeça. Fato!