Sem tempo a perder ou ficar se lamentando, o Ceará segue adiante no brasileirão na busca por reabilitação. A luta pela permanência continua e é a meta a ser alcançada. Apesar da derrota feia para o Botafogo no feriado de 7 de setembro, as derrotas dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento acabaram nos favorecendo. Por sorte, ainda estamos a cinco pontos do Atlético Mineiro, clube que abre a temida zona da degola.
O surpreendente Atlético Goianiense é o próximo obstáculo no caminho das pretensões alvinegras. É um time arrumado, que tem muito toque de bola e muito conjunto, ou seja, vem jogando muita bola e não respeitando mando de campo. Portanto, é um adversário dos mais perigosos. No entanto, para o Vozão, não tem outro resultado que não seja a vitória e a busca pelos três pontos deve ser perseguida do começo ao fim.
Cobrar mais apoio do torcedor alvinegro é pedir demais, a torcida tem feito a sua parte com louvor, tem lotado o PV em todos os jogos e chegado realmente junto. Todavia, a fase do time não é boa, com Diego Sacoman, Rudnei e Marcelo Nicácio ainda em recuperação no departamento médico, e outros que, pela sequência ininterrupta de viagens e jogos, já mostram vísivel fadiga física e queda brusca no rendimento. Mais uma vez, caberá ao torcedor a missão de, literalmente, carregar o time nas costas, tentar mostrar aos atletas que acreditamos neles e na recuperação do grupo.
Não adianta ficar a cada jogo tentando encontrar culpados e promovendo caça as bruxas. Nada a ver... Muito menos, inventando crise onde não existe. A não ser os alienados de sempre, todos sabíamos das dificuldades que teríamos na série A. Fizemos um investimento alto se considerarmos os recursos do clube, mais modestos em relação aos demais que disputam o brasileirão.
A verdade é uma só. O Ceará precisa de seis vitórias, nos dezesseis jogos que faltam para fugir do rebaixamento, não é fácil, mas é possível sim e vamos conseguir. Que a primeira venha logo no domingo. E para isso, o papel da torcida será mais uma vez, fundamental. Uma coisa é certa, o PV domingo vai tremer!
Força Vozão!
Força Vozão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário