Foto: ge.com
Mais dois pontos perdidos dentro de casa. De forma até infantil, pode-se dizer. Depois de iniciar a partida jogando bem e com chances de, já no primeiro tempo, aplicar uma goleada no Atlético-GO, o Ceará acabou cedendo o empate ao adversário no finalzinho e agora está a 3 pontos da zona do rebaixamento. Para piorar a situação, enfrenta agora 2 jogos fora de casa: contra o Palmeiras, no Pacaembu, e contra o São Paulo, no Morumbi. O resultado da partida de ontem, aliado ao momento em que o time vive na competição, provocou a queda do técnico Vágner Mancini do comando da equipe. Seu substituto ainda não foi definido.
A partida de ontem começou com o Mais Querido partindo pra cima do adversário e dando a impressão de que o jejum de vitórias do Vozão se encerraria em grande estilo. Logo no começo Washington perde grande oportunidade em cabeçada que resvalou na trave. Pouco tempo depois o mesmo Washington perdeu mais duas oportunidades claras de abrir o marcador. O lado direito do clube goiano era uma verdadeira avenida, o que propiciou jogadas de grande perigo pelo setor. Numa delas, Egídio tentou o cruzamento, mas a curva da bola traiu o goleiro Márcio e foi morrer no fundo das redes: Ceará 1x0. O alvinegro ainda perderia duas grandes chances de ampliar o marcador com Osvaldo que, nas duas oportunidades, chutou pra fora. Fim de primeiro tempo com vitória parcial e aplausos da torcida.
Na segunda etapa, o técnico do Atlético, Hélio dos Anjos, corrigiu a falha no seu setor direito e o jogo passou a ser mais disputado. Poucas foram as chances de gol, mas sempre com o Ceará chegando com mais perigo. Procurando fazer o Ceará marcar o segundo gol e matar a partida, Mancini colocou Eusébio, Róger e Felipe Azevedo nos lugares de Rudnei, Washington e Thiago Humberto, respectivamente. As alterações não deram certo e o que foi pior: aos 42 minutos, após bola alçada na área, Felipe pega a sobra e empata o jogo, dando números finais à partida. Agora o Ceará segue para a capital paulista, onde enfrentará o São Paulo no sábado, às 18h, no Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário