Começo com um conselho bom e salutar aos torcedores alvinegros, sobretudo aos mais emotivos. Senhores, evitem assitir jogos do Ceará quando for fora de casa, vão ao cinema passear com a mulher e os filhos, saiam com a namorada sei lá... enfim, busquem outro entretenimento. Infelizmente, se você inistir em ver o jogo, saiba logo de cara, pelo menos é assim que tem sido. A única coisa certa que terá é; a tristeza e o aborrecimento. Pois quando o time não perde, empata. Não importa quem seja oadversário, se está fazendo ou não uma boa partida, se teve ou não três ou quatro jogadores expulsos durante o jogo, dando ao vozão todas as chances de sair vencedor da partida... nada disso importa, quando o Ceará viaja, definitivamente, a palavra VITÓRIA, se quer lhe passa pela cabeça. Fato!
Temos um time caseiro e limitado, que só vence e convence quando joga no PV. Dependemos unicamente do desempenho de um jogador, ou quando muito, dois jogadores, do goleiro, que é sempre escolhido para a seleção da rodada, e do sempre decisivo e eficiente, Osvaldo. Que, infelizmente, por já ter chamado a atenção de muitos com suas jogadas desconcertantes, principalmente dos adversários, agora já recebe uma marcação especial e diferenciada. Com isso, ficamos dependendo totalmente da criatividade e do bom desempenho do nosso meia que, efetivamente, não existe!
Mancini, se utilizando de que critério ainda não sei, definiu, para a infelicidade nossa, que Thiago Humberto, não importa a inisciplina ou irresponsabilidade que tenha cometido extra campo e, mesmo sendo lento e ausente nos jogos, sem qualquer inspiração e morto nas calças, ainda assim, seguirá como titular absoluto e inconteste da camisa dez alvinegra. Confesso aos senhores, sobretudo aos fãs do futebol desse atleta que, eu, particularmente, desito de esperar pelo seu bom futebo, cansei de sonhar...
Como não tenho escolha, e ele não será mesmo sacado do time titular, só me resta torcer. Afinal de contas, a vitória e o sucesso dele, será também a vitória e o sucesso do alvinegro. Mas uma coisa é certa, indepentende da sua próxima atuação, se ela será brilhante ou decisiva não importa, minha opinião sobre ele fica mantida. O que vale para mim é o conjunto da obra, e no caso do Thiago Humberto, infelizmente, para o Ceará, na avaliação deste, tem sido um desastre!
A diretoria, que quando o assunto é contratação, parece sempre sonolenta e excessivamente paciente, dessa vez precisa agir com rapidez e também ousadia. O Ceará precisa senhores, com URGÊNCIA, de um bom camisa dez, e com a contusão do Diego sacoman, de um bom zaguerio também. Os times da zona de rebaixamento, todos eles, se reforçaram, investiram corajosamente, e já mostram evolução e uma reação dentro da competição. Portanto, a hora de agir é essa, se forem esperar que o time chegue a zona da degola para finalmente tomarem as providência que a tempos se mostram necessárias, o risco de rebaixamento será infinitamente maior e mais real. Jogar com a torcida contra não é fácil...
Nenhum comentário:
Postar um comentário