Wagner Mancini não é mais o treinador do Ceará Sporting Club. Mesmo sendo um homem de caráter, um profissional sério e responsável, não resistiu a sequêcia de maus resultados. O empate em casa contra o Atlético Goianiense foi a gota d'água que faltava e acabou lhe tirando do cargo. A diretoria não perdeu tempo, agiu rápido e já anunciou o nome do seu substituto, trata-se de Estevam Soares, outro que já passou pelo alvinegro em 2010, fez seis jogos, e embora o time tenha jogado bem na grande maioria deles, não conseguiu vencer um jogo sequer.
Mancini cometeu lá seus erros é verdade, mas não pode de forma alguma ser apontado como o único culpado pelo atual momento que vive o time. Outros fatores contribuíram para isso. Dentre eles destaco a própria fragilidade do elenco alvinegro. Até hoje por exemplo, embora muito se cobre, comtinuamos a carecer de um bom lateral direito, de um outro zagueiro de qualidade e, principalmente, de um camisa 10 realmente qualificado. Isso sem falar da perda por lesão, de atletas importantíssimos para o grupo como; Rudney, Diego Sacoman e Marcelo Nicácio.
Estevam Soares chega para encarar mais um desafio, e não pense ele que terá vida fácil por aqui, o momento do Ceará é complicado e a pressão da torcida é grande. Somos o décimo quinto da tabela e qualquer tropeço pode nos levar a zona de rebaixamento. Portanto, todo cuidado é pouco. Em primeiro lugar terá que conhecer o elenco, avaliar jogador por jogador, motivá-los, e também indicar reforços que terão que chegar logo, já que as incrições se encerram ainda esse mês, mais precisamente, dia 25. Seus dois primeiros jogos serão fora de casa e contra dois gigantes do futebol paulista, São Paulo e Palmeiras. O primeiro ainda sonhando com o título, e o segundo, com uma vaga na Libertadores. Portanto, é bom ficar esperto, começar a trabalhar e colocar as barbas de molho!
O Ceará precisa de vitórias para somar pontos e subir na tabela, perder de pouco e não fazer feio de nada adiantará, mesmo reconhecendo nossas limitações e sabendo da grandeza e do poderio dos adversários, o Ceará não pode nunca abrir mão de lutar pela vitória, mesmo correndo riscos. A torcida já está cansada e envergonhada desse comportamento covarde e apático de perder sem ao menos tentar vencer.
Boa sorte ao Estevam, seja bem vindo, e conte com o apoio da torcida. Que venha ilumidado e seja muito feliz nessa sua nova passagem pelo alvinegro mais querido do nordeste brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário