quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Ceará sem Osvaldo...

O Desafio do Ceará de tentar pontuar fora de casa continua. Após sofrer mais uma goleada, apresentar um péssimo futebol e sem vencer a cinco jogos, o time alvinegro permanece em São Paulo para enfrentar o Palmeiras de Felipão. Só que desta feita não contará com Osvaldo, seu melhor atacante, que fica fora da partida por ter recebido o terceiro amarelo.

O momento alvinegro não é bom e a fase preocupa, pois a queda de rendimento de alguns jogadores importantes é visível e parece não querer mudar. A posição na tabela também não ajuda, é desconfortável, coloca pressão sobre o grupo, incomoda torcida e diretoria, e em caso de derrota, pode ficar ainda pior...

O Ceará até começa bem seus jogos, corre muito, é atento e marca bem, pena que o condiconamento físico não ajuda, e antes mesmo do final do primeiro tempo já se percebe o cansaço de alguns jogadores, em seguida vem o relaxamento na marcação e os gols. O segundo tempo então é sempre um desastre! No meu entendimento, o condicionamento físico do nosso time tem sido um dos vilões, e um dos principais responsáveis pela instabilidade momentânea.

O prazo para contratações se encerram agora, na próxima sexta feira, dia 25/09. Como geralmente o Ceará é lento e muito burocrático nesse quesito, particularmente, não creio que chegue mais ninguém por aqui, ou mesmo que exista ainda disponível no mercado atletas que cheguem e façam tanta diferença assim ao ponto de dar ao time uma nova cara. Ou seja, Estevam Soares terá que se virar com o que já tem em casa memso.

Todo treinador, é claro, tem suas preferências pessoais, a dele, infelizmente para o Ceará, parece ser por Vicente, jogador que atravessa uma fase terrível e que tem comprometido sobremaneira o sistema defensivo alvinegro, sendo responsável direto por alguns gols sofridos...

O Palmeiras não é nenhum bicho papão, não existe isso nesse brasileirão, todas as equipes são bastante niveladas e sempre fazem jogo duro de igual pra igual. No meu entendimento, e com todo respeito ao sempre perigoso Palmeiras, o maior desafio para o Ceará de momento, é o próprio Ceará. O time precisa se econtrar, achar o seu melhor futebol e jogar como começou a competição, com alegria, garra e ousadia também! Igredientes fundamentais a qualquer time vitorioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário