Imagem: R-7 Esportes
Sei que comentários vindos da parte podre de nossa imprensa devem simplesmente ser desprezados, ignorados. Mas diante do BAILE que demos ontem à noite no Grêmio, com destaque para o GOLAÇO de Eusébio (se sendo de isopor chuta daquele jeito, imagine se fosse de aço), não dá pra deixar de tirar um sarro com certo membro do quarteto mais patético da crônica esportiva cearense. Passou a semana inteira ironizando que, com a saída do trio de ferro, só muita reza faria o Ceará ganhar do Grêmio, pois jogaria com
um trio de isopor. Levou do time alvinegro aquilo que na linguagem do vídeo-game chamamos de "fatality". Mas vamos ao jogo que é mais interessante.Mancini deu um drible em todo mundo e iniciou a partida com um time diferente do que todos imaginavam: em vez de um 3-5-2, um 4-4-2; em vez de Ânderson Luis e Felipe Azevedo, Eusébio (no meio) e Thiago Humberto. Acertou em cheio. Abusaram de jogar bola. A punição imposta por Mancini a Thiago parece ter feito muito bem a ele: correu como um menino, desarmou, driblou, lançou, chutou a gol. Responsável direto por, pelo menos 2 gols do time. Palmas também para Nicácio, que, mostrando seu grande oportunismo, mandou pras cucuias o mito de que nesse time centroavante que começa jogando não faz gol. Dois belos gols de quem está no lugar certo na hora certa.
Vencemos com facilidade um desafio que parecia ser difícil. Agora, que venham as duas batalhas fora de casa: Cruzeiro, pela Série A e São Paulo, pela Sulamericana. Paradas duríssimas, mas cada vez mais o Vozão dá mostras de que desafio bom de ser vencido é aquele desafio de alto nível. Sendo assim, pra cima deles, Vozão!
Colírio: Eusébio já havia tentado marcar um gol dali, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Felipe pegou nas últimas. Ontem, contra o goleiro Vitor, da seleção, foi mais feliz. Pancada no ângulo e golaço do "pescocim".
Classe: Edmilson de ontem não parecia em nada com o Edmilson da estreia. Foi soberbo. Bem nos desarmes e nos passes mostrou uma classe impressionante. Agora sim estreou de verdade.
Falhou/Salvou: Vi muita gente dizendo que Vitor falhou nos dois gols de Nicácio e complicou a vida do Grêmio ontem. Concordo em partes: que falhou nos gols, falhou sim, porém fez pelo menos umas 3 defesas que livraram o time gaúcho de um vexame maior.
Uma boa tarde a todos!
Uma boa tarde a todos!
Exatamente..
ResponderExcluirTem que se exaltar a vontade do time inteiro.. Atacantes voltando, dando carrinho pra tomar a bola, divididas sem bola perdida.. Isso sim é raça!
Se continuarmos assim (com essa garra e vontade) não tenho dúvidas que passaremos do São Paulo pela Sulamericana.. (Fato inédio para o futebol Cearense)
Parabéns pelo blog torto.. Muito bom!
Gostei! Um abração, Wilson. (Viva o Wilplaysmo).
ResponderExcluir