Imagem: Site Oficial do clube
Sem tempo sequer para respirar na maratona da Série A, o Vozão já está em Minas Gerais onde enfrentará amanhã, às 18h, o Cruzeiro, em Uberlândia. O Cruzeiro começou o ano jogando o melhor futebol do país, mas sua precoce eliminação na Libertadores parece ter gerado um clima de instabilidade na equipe. De lá pra cá, o time mineiro alterna boas e más partidas. O grande destaque do Cruzeiro continua sendo o meia argentino Montillo, mas também é preciso ter cuidado com o atacante Wellington Paulista, que foi devolvido do Palmeiras e já marcou gol na rodada passada.
Do lado do Mais Querido o clima de euforia pela goleada sobre o Grêmio já é passado. Na manhã de hoje (19), o Vozão fez, no CT do Palmeiras, em São Paulo, o último treinamento antes do jogo de amanhã. De lá, seguiu para Uberlândia, local do jogo de amanhã. Numa partida complicada como esta, qualquer pontinho será bem vindo. É importante que o alvinegro respeite o adversário, que tem qualidade, mas que tenha plena consciência de que o Cruzeiro é perfeitamente batível em seus domínios e isso já aconteceu por duas vezes nesse Brasileirão. Acredito muito em um bom resultado, principalmente se nosso time mantiver a postura dos últimos jogos fora de casa: defesa compacta, com forte marcação no meio campo, e velocidade nos contra-ataques, principalmente explorando a agilidade do garoto de ouro Osvaldo. Na minha opinião é este o caminho que o Vozão deve seguir para faturar pontos amanhã e subir ainda mais na tabela. Pra cima deles, vozão!
Relacionados: Mancini relacionou 21 atletas para a partida de amanhã contra o Cruzeiro. São eles: Adilson e Diego (goleiros); Patrick, Boiadeiro, Vicente e Egídio (laterais); Ânderson Luis, Fabrício, Diego Sacoman e Edmilson (zagueiros); Michel, Heleno, Eusébio e Rudnei (volantes), Thiago Humberto e Enrico (volantes); Washington, Marcelo Nicácio, Róger, Osvaldo e Felipe Azevedo (atacantes).
Reforços: Apesar da boa partida feita pelos atletas Eusébio e Edmilson, Michel e Heleno são reforços de peso e, com certeza, estarão de volta ao time titular amanhã. Dão mais tranquilidade e corpo ao nosso meio campo. Vicente também está de volta, após lesão no joelho, e será uma boa opção para a lateral esquerda.
Chutando: Não precisa ser nenhum mago ou gênio para chutar a escalação de amanhã. Meu palpite é: Diego, Boiadeiro, Fabrício, Sacoman e Egídio (Vicente); Michel, Heleno, Rudnei e Thiago Humberto; Nicácio e Osvaldo. Fácil, fácil !
Adversário: Cruzeiro vem desfalcado do atacante Anselmo Ramón, expulso na partida contra o Atlético -PR. Sem poder contar com os atacantes Wallysson (contundido), Thiago Ribeiro (negociado), Keirrison e Bobô (ainda não regularizados), a briga pela vaga no ataque da raposa deverá ficar entre Ortigoza e Sebá. O zagueiro Gil retorna à equipe após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Arbitragem: O pernambucano Nielson Nogueira Dias apita o jogo entre Cruzeiro e Ceará. Seus auxiliares serão Jossemar José Diniz Moutinho e Clóvis Amaral da Silva, também pernambucanos. O quarto árbitro será o mineiro Cleisson Veloso Pereira.
Um bom dia a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário