quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Curtas

                                                                        IMAGEM: SITE OFICIAL

Seis pontos: Ceará e Grêmio fazem, nesta quarta, às 19h30, no PV, o conhecido jogo "de 6 pontos". Vencendo, o mais querido abre 4 pontos de diferença para o clube gaúcho; em caso de derrota do vozão, o Grêmio nos ultrapassa. Grêmio vem sem Fábio Rochemback, Gabriel e Mário Fernandes; Ceará sem o trio de ferro. Levará vantagem quem se ressentir menos.


Retornos: Se os dois times tem desfalques, eles também contam com o retorno de atletas importantes: no vozão, Diego Sacoman volta, após ficar de fora contra o Corinthians por cláusula contratual. Já no tricolor Gaúcho, Douglas e Rafael Marques, que estavam suspensos, retornam.

Escalações: Ceará deve ir a campo com Diego, Fabrício, Sacoman, Ânderson Luis; Boiadeiro, Edmilson, Rudnei, Felipe Azevedo e Egídio; Osvaldo e Róger. Grêmio jogará com Vitor, Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Colaço; Gilberto Silva, William Magrão, Douglas, Lúcio e Leandro; André Lima.  

Homem do apito: Alício Pena Júnior (MG) apita Ceará x Grêmio. Seus auxiliares serão Janete Mara Arcanjo (MG) e Eduardo Lincoln Neves (RN).

Complicado: Mancini disse que este jogo de hoje é, taticamente, um dos mais complicados dele à frente do Ceará. Concordo. Nem tanto pela mudança de esquema, haja vista que vínhamos jogando praticamente num 3-5-2, mas pela ausência, pela primeira vez, do trio de ferro inteiro. Isso, no mínimo, triplica a dificuldade da nossa missão hoje.

Adversário: Grêmio vem embalado pela virada em cima do Flu, no último domingo. Porém, junto do embalo vem a precaução. Time gaúcho vem no 4-5-1. Só com André Lima enfiado lá na frente. Posso estar enganado, mas, com uma formação dessas e conhecendo a escola gaúcha, podem apostar num time fechado e marcando muito no meio campo.

Bobão: ontem, em um determinado programa de tv, um jornalista (jornalista? será?) não parava de chamar os novos homens de contenção do meio campo alvinegro de "trio de isopôr". Se o Ceará vencer hoje, este mesmo "profissional" vai bater palmas para Ânderson Luis, Edmilson e Rudnei chamando-os de "trio de aço".   Típico de um amador cuspidor de microfones, cujas palavras e opiniões desaparecem como nuvens quando os fatos contrariam as asneiras que ele vomita no ar.

Perdão: Depois do obscuro afastamento de Thiago Humberto, eis que ele pediu perdão ao técnico Vágner Mancini e está de volta hoje, pelo menos no banco de reservas. Consta também que ele foi multado. Não me interessa o que ele fez, até porque não sou diretor, porém, é bom que, daqui em diante, este rapaz passe a andar na linha. Quem sabe assim ele deixa de ser tão sonolento em campo.

Perdão[2]: Já que até o Thiago Humberto foi perdoado, peço também minhas humildes desculpas aos leitores pelo período em que o blog ficou sem atualizações. Problemas no PC junto ao excesso de afazeres me obrigaram a isso. Mas não se repetirá. Um bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário