É claro que torcedor é torcedor, e pode muito bem querer encontrar apenas um culpado para o grande fiasco que foi a partida de ontem contra o São Paulo, mas a verdade é uma só - a pane foi geral e coletiva. O Ceará foi um time sem alma, um time apático e inofensivo, quando isso acontece amigos, a derrota é inevitável.
Foi a vitória do bom futebol, venceu, o time que quis, que jogou bola, e realmente batalhou em campo na busca pela vitória. Perdeu, claro, aquele que não teve sequer a coragem de tentar vencer. Ou seja, de forma feia, o Ceará que optou jogar pelo regulamento, com justiça, a ele morreu abraçado.
A grande pergunta é: Qual é o Ceará de verdade - Aquele que joga e encanta o seu torcedor quando joga aqui no PV, ou esse time confuso e medroso que se mostra quando joga no campo adversário?
Opinião de torcedor - Nicácio, que ainda lutou e tentou alguma coisa em termos ofensivos. E Diego, que andou realmente fazendo boas defesas, foram os únicos destaques positivos do time. Por outro lado, Edmilson, Aderson Luiz, e Thiago Humberto, francamente, todos abaixo da crítica, sobretudo os dois primeiros.
Será que aquela postura tática covarde que vimos ontem, totalmente defensiva e medrosa, partiu da comissão tecnica alvinegra, ou foi algo assim espontâneo, que partiu dos próprios jogadores dentro de campo? A verdade meus amigos, é que seja lá de onde tenha vindo, algo precisa ser feito com urgência no sentido de mudá-la. O Ceará sempre foi um time aguerrido. Perder para o bom time do São Paulo, mas ousando, e tentando vencê-lo, mesmo jogando em seus próprios domínios, é um resultado perfeitamente compreensível e aceitável. Mas não da forma que foi, sem luta, sem entrega, e completamente acomodado... achei o comportamento do time alvinegro na noite de ontem simplesmente... RIDÍCULO!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário