Infelizmente não pude acompanhar ao vivo ao jogão de ontem; estava "preso" na cidade de Acopiara. Com os ônibus de volta para nossa capital todos lotados, e vagas apenas para hoje à noite, tive de me virar para retornar para casa e só consegui transporte ontem às 16 horas, tendo de ausentar-me da partida. Infelizmente são os transtornos que ocorrem quando o nosso governador decide "conceder" para uma empresa de ônibus o monopólio sobre os transportes viários de uma região inteira. Por não ter ido ao estádio e para não tecer comentários na base do "ouvi falar", fiquei de plantão até às 3 da manhã para acompanhar na íntegra o jogo de ontem, na reprise do PFC. E, pra não ficar dúvidas, revi hoje pela manhã no mesmo canal. Mas deixemos de lado estes detalhes e falemos exclusivamente da partida.
Foi um jogo bom, mas que começou morno, com as duas esquipes se estudando e com poucas chances de gol. Porém, com o tempo, o Ceará estabelecia seu forte poder de marcação, não deixando o América jogar e passou a tomar conta da partida. O gol do zagueiro Fabrício, aos 32 do primeiro tempo, veio para fazer justiça ao time que tinha mais volume de jogo. Sem forças para reagir e totalmente entregue à marcação alvinegra, o "coelho" não esboçou reação alguma e apenas assistiu ao gol de Washington, aos 39, depois do chutaço do Thiago Humberto na trave. Gol do aniversariante do dia e fim de primeiro tempo.
Quem esperava o panorama do segundo tempo com o América tentando alguma reação e com o Ceará fechado esperando contra-ataques, enganou-se: o vozão, já tranquilo e com o placar em mãos, seguiu ofensivo, porém sem fazer muita força. Os laterais começaram a participar mais da partida e o alvinegro chegava com mais perigo à meta do adversário. Até que aos 23 minutos, depois de um "presente de aniversário" de Boiadeiro, Washington matou no peito e tocou na saída do goleiro Flávio: 3x0. Diego, que até então era um mero espectador, mostrou estar atento ao defender excelente cobrança de falta do time mineiro. No fim, ainda deu tempo de Felipe Azevedo, que entrara no lugar de W-9, marcar o quarto e último gol da noite, após mais um belo passe de Boiadeiro. Um golaço , por sinal.
O Ceará vence mais uma em casa e, finalmente, parece ter, de fato, engrenado no PV. Agora está entre os dez melhores da competição e a tendência é de que consiga alçar voos maiores ainda. Quem sabe isso não acontece já no sábado, com o vozão parando (pela segunda vez) o bonde sem freio do Flamengo. É esperar e torcer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário