segunda-feira, 18 de julho de 2011

Detalhes do jogo

Estreante. Mesmo sem ter dado assistência para nenhum dos gols, muito positiva, na minha opinião, a estreia de Egídio. Mostrou habilidade, velocidade e, quando preciso, se houve bem também na defesa. Aguardemos, pois, uma bela briga pela camisa 6 do vozão.

Sublimes. Já está perdendo a graça: elogiar Fabrício e Sacoman por suas atuações na zaga alvinegra já é, praticamente, chover no molhado. Ontem novamente estiveram sublimes, perfeitos, com um entrosamento de nado sincronizado. Não tenho medo nenhum de afirmar que, hoje, eles formam uma das melhores duplas de zaga do país. É a segurança que todo goleiro pediu a Deus para sua defesa.

Trio. Para não dar apenas aos dois zagueiros todos os louros da boa fase do setor defensivo do nosso time, claro que merecem rasgados elogios também nosso trio de ferro, Heleno, Michel e João Marcos. Começa com eles a destruição de qualquer jogada dos adversários. Para fazer gol na meta alvinegra os adversários vão ter que "pelar um porco", como se diz no bom cearês.

Com a mão. Assim parece que foram os passes de Boiadeiro ontem para os gols de Washington e Felipe Azevedo. Pra quem era criticado por não acertar um cruzamento, Boiadeiro vem, nos últimos jogos, mostrando que vem superando cada vez mais este problema. Pra mim, dono absoluto da camisa 2.

 Golaços. E por falar nos gols de Washington e Felipe Azevedo, que golaços, hein ?! Diziam que Washington era centroavante caneleiro e ontem ele mostrou que isso era mentira: matou no peito, tirando o zagueiro e tocou na saída do goleiro do América. Já Felipe Azevedo, depois do cruzamento de Boiadeiro, pegou linda bola de primeira e mandou um foguetaço pro gol. Se o goleiro Flávio do time mineiro ficasse no meio, entrava no gol com bola e tudo. Pinturas!

Agora sim. Depois de longa novela mexicana, Roger, que estava no futebol japonês, foi anunciado oficialmente como o novo reforço do vozão. Grande jogador e grande goleador. A pergunta agora é, com o W-9 fazendo gol todo jogo, Roger chega pra ser titular ou vai assistir aos jogos no confortável banco de reservas? Pra mim, a segunda opção.

G-10. Bom ver o Geraldo novamente em ação. Apoiado ela torcida ele jogou os últimos 20 minutos no jogo de ontem. Bom pra dar ritmo de jogo e, principalmente, pra mostrar ao jogador o quão ele ainda é importante dentro do grupo. No fim da partida, a torcida em peso gritando seu nome e ele prestando reverências. Alguns dizem que aquele gesto seria de adeus. Prefiro esperar o desenrolar dos fatos pra poder ter certeza disso.

Errei feio. Sábado, comentei aqui no blog que seria um jogo difícil, que o América estrearia novo treinador e venderia caro uma derrota pra o vozão. Errei feio. Mas eu sou novo, eu aprendo, rs... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário