Afirmação dentro de casa. Isto é, na minha opinião, o que o Ceará conquistará em definitivo caso vença o América-MG amanhã, às 18h30, no caldeirão do PV. Não interessa se o adversário não vem fazendo uma boa campanha, se está na zona do rebaixamento e se vem com desfalques; o "coelho" mineiro vem de treinador novo e busca, a todo custo, se encontrar na competição, o que torna o jogo de amanhã mais complicado do que muita gente imagina.
Nosso time começou a Série A um pouco vacilante dentro de casa: uma derrota na estreia para o Vasco (com o time reserva, é verdade), um empate com o Botafogo e uma derrota para o São Paulo nos deixava a impressão de que, neste ano, a nossa principal arma em 2010, o mando de campo, perdera a eficácia. Porém, nos dois jogos seguintes, nosso bom e velho amigo "fator casa" voltou a funcionar: passeamos em cima de Palmeiras, então vice-lider da competição, e do Atlético Mineiro também; a torcida, que andava meio apática, voltou a jogar com o time e isto se refletiu dentro do gramado.
Amanhã a receita deve se repetir: com o time e torcida lado a lado, vamos mandar de vez pro espaço esta dúvida se o Ceará definitivamente engrenou ou não dentro de casa, arrancar os 3 pontos, subir na tabela e, de quebra, afundar ainda mais o Mequinha no Z-4, deixando nosso time cada vez mais longe dessa zona maldita. Vamos entupir "La Vovonera", carregar o time nos braços e mostrar que o Ceará imbatível dentro de casa definitivamente voltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário