Ainda não foi dessa vez que o poderoso e milionário time da mídia conseguiu bater o Vozão. Mesmo jogando sem Tiago Neves e Ronaldinho, que preferiram se poupar para, segundo eles, enfretarem adversários mais difíceis e concorrentes direto ao título. O Flamengo jogou bem, sobretudo no primeiro tempo, marcando implacavelmente o alvinegro dentro do seu próprio campo, buscando o gol incessantemente, e pressionando como costumam fazer os times que jogam em casa e precisam fazer o resultado.
O gol rubronegro acabou saindo, fruto de uma cochilada da nossa zaga. Era inevitável. Não fosse isso, teria saído de uma falha do goleiro, ou mesmo de um erro de arbitragem. O certo é, quando se convida um adversário qualificado como o Flamengo para jogar dentro da sua área o tempo todo, tomar um gol é quase inevitável. Uma questão de tempo. E foi isso que acabou acontecendo.
Mas veio o segundo tempo, e nele o Ceará adotou uma outra postura, continuou fechadinho e marcando corretamente, mas desta vez fazendo uso de sua melhor arma, o contra-ataque, arma essa que acabou resultando em gol. Um gol de pura raça, a cara do jovem Felipe Azevedo, que entrou no lugar de Thiago Humberto, jogador totalmente disperso na partida.
Aliás, é bom que se diga, nessa boa briga que existe pela camisa dez alvinegra, ainda não totalmente definida pelo treinador, Felipe Azevedo larga na frente e vem se transformado assim em uma espécie de coringa, um décimo terceiro jogador, sempre que entra faz muito bem a sua parte, mostra empenho, técnica, e muita disposição também, até tem marcando seus golzinhos... Não seria a hora de tê-lo como titular?
Com o empate de 1 x 1 nas mãos, um pontinho a mais somado na tabela, e a quatro jogos sem perder, o Ceará se despede, temporariamente, do Flamengo, e segue seu caminho com humildade.
Vem aí o Atlético Paranaense, outra pedreira. Time que apesar de ostentar a condição de lanterna da competição, merece respeito e inspira cuidados, tem uma boa equipe, e fez agora um investimento gigantesco na contratação de um atacante estrangeiro, que aliás, já vem mostrando resultado. Não é um advesário imbatível, longe disso, acredito plenamente na vitória do vozão. Assim como eles, também temos um bom elenco, e um time bastante competitivo.
O jogo será amanhã no PV, espero que nação avinegra compareça mais uma vez e faça o de sempre, vibre o tempo inteiro e leve o time a mais uma vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário