Ainda assim e ciente de todas as dificuldades que terá pela frente, o Ceará precisará muito dessa vitória para se sagrar vencedor nessa luta cruel e insana contra o rebaixamento. O torcedor, claro, se apega a tudo nesse momento, e pelo visto, o Dimas também. Como o terceiro uniforme alvinegro, todo preto, estreou com uma vitória surpreendente contra o Avaí, em plena Ressacada, tudo indica que será mantido também contra a equipe santista.
Além das suas limitações de elenco, ainda visivelmente carente de algumas peças, o Vozão tem outros problemas, sobretudo nas laterais. A fase do Boiadeiro que em 2010 foi um dos destaques do time, hoje, infelizmente, é péssima. Embora deva ser mantido como titular, Boiadeiro tem se mostrado fraco e ineficiente no apoio e mais ainda na marcação. Com a lesão do Vicente no ultimo jogo, a ala esquerda passou também a ser motivo de preocupação para o Dimas que, ao que tudo indica, já tem um nome certo para substituí-lo - Eusébio, um jogador com visíveis limitações técnicas mas de uma entrega e uma garra dentro de campo que contamina a todos, atitude digna mesmo de todos os elogios.
Marcação forte e continuada sem dar refresco aos jogadores santistas um minuto sequer, marcar colado e forte o tempo todo, os noventa minutos se houver fôlego para isso. A defesa alvinegra não pode baixar a guarda. No entanto, e é bom que fique claro aqui, marcar duro e forte não significa, necessariamente, marcar com truculência ou violência - Ouviu Heleno? Chega de expulsões!
O Ceará depende apenas dele para continuar na primeira divisão, não é fácil, a disputa é contra times fortes, mais qualificados até, infinitamente mais ricos e influentes. Todavia, se formos inteligentes, aguerridos, e soubermos jogar com a torcida, hoje, empolgada e a favor, vencer o técnico e veloz time do Santos de Muricy Ramalho, mesmo com todos os seus craques, é uma tarefa possível de ser alcançada sim. E diria mais, possível e necessária!
Nenhum comentário:
Postar um comentário