Virada a página da (injusta) derrota para o Cruzeiro, o Ceará muda o foco para a importantíssima partida de quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h50, no Morumbi, pela Copa Sulamericana. Com um simples empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença (desde que a partir de 3x2) diante da equipe paulista, o Vozão passa para a próxima fase e, pela primeira vez na sua história, enfrenta, em competições oficiais, uma equipe internacional.
Na minha ótica, e com base na produção do nosso time nos últimos 4 jogos, o torcedor alvinegro tem motivos de sobra para estar confiante no êxito alvinegro nesta missão: depois de penar um bocado e de oscilar bastante, o time de Vágner Mancini parece finalmente ter encontrado um padrão de jogo ideal; os jogadores que entram no lugar dos titulares vem dando conta direitinho do recado e, agora, o grupo parece sobressair-se ao individual. Saindo vencedor ou não, o Mais Querido não deu refresco para time nenhum ultimamente, muito pelo contrário: vendeu caro as derrotas para Cruzeiro e Santos, deu sufoco no Corinthians no Morumbi e engoliu São Paulo e Grêmio no PV.
É assim que espero o Ceará na quarta-feira: respeitando o adversário sem temer, jogando de igual para igual, defendendo com aplicação, atacando com velocidade e inteligência. Se conseguirmos impôr nosso padrão tático nesta partida, dificilmente deixaremos de sair do Morumbi festejando a passagem alvinegra rumo a territórios internacionais. Como sempre, eu acredito!
Ribeirão: Sem perder tempo, o Vozão já está em Ribeirão Preto-SP, concentrado para o jogão desta quarta. Hoje pela manhã, os jogadores relacionados treinaram no CT do Olé Brasil, divididos em dois grupos: os que atuaram contra o Cruzeiro, fizeram apenas um treino regenerativo. Os que não atuaram, participaram de um treino físico e técnico. Amanhã, no estádio do Botafogo-SP, Mancini comanda o treino de apronto para a partida contra o São Paulo.
Integrado: Com o corte de Diego Sacoman por conta de contusão, o zagueiro Erivélton (melhor amigo do Zé Série A) foi chamado às pressas para integrar o grupo alvinegro. Sacoman já está em nossa capital desde sábado, onde está fazendo tratamento fisioterápico.
Avaliado: O volante Rudnei será avaliado hoje para saber da real gravidade de sua contusão. A suspeita é de um estiramento na parte anterior da coxa. Caso confirmada a gravidade da lesão, o atleta voltará para nossa capital, onde fará tratamento, e não enfrentará o São Paulo na quarta. Segundo fui informado, são grandes as chances disso acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário